Vem aí: 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida, em São José dos Campos. Evento contará com a presença das principais autoridades na defesa da vida humana no Brasil e no mundo
A Associação Guadalupe de São José dos Campos – entidade ligada à Diocese de São José dos Campos, realiza nos dias 10 e 11 de novembro o 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida. O evento contará com a presença de alguns dos principais nomes que atuam na defesa da vida humana no Brasil e no mundo. O Brasil vive hoje uma ameaça à vida, sobretudo das crianças que ainda não nasceram, através da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 que descriminaliza o aborto até a 12ª semana de gestação, já discutida no Supremo Tribunal Federal (STF). O aborto provocado é considerado crime no Brasil e tem pena que varia de um à três anos de reclusão.
Para Andreza Maciel, voluntária e membro da organização do evento, esta é uma oportunidade única pra aprofundar a questão sob vários pontos de vista “Teremos neste evento várias pessoas que estiveram no Supremo Tribunal Federal falando diretamente à Ministra Rosa Weber. Esta é uma oportunidade única para um grande protagonismo em prol da vida humana, especialmente neste momento quando vivemos fortes ameaças para descriminalizar o aborto em nosso país”, pontuou.

Simpósio

O evento acontece no Espaço Cassiano Ricardo (Av. Cassiano Ricardo, 1983 – Jardim Alvorada, São José dos Campos) e começa no sábado, dia 10 de novembro, com abertura às 8h e palestras ao longo de todo o dia. No domingo, dia 11, o evento terá início às 8h e se estenderá até às 13h.

Presenças confirmadas

  • Dom Ricardo Hoepers – Bispo da Diocese de Rio Grande (RS)
  • Janaína Paschoal – Jurista, advogada e professora universitária
  • Padre José Eduardo de Oliveira e Silva – Sacerdote da Diocese de Osasco
  • Dr. José Paulo Leão Veloso – Procurador do estado de Sergipe
  • Chinda Brandolino – Médica argentina
  • Carmem Carmo – Diretora do First Life Center for Pregnancy, Flórida (EUA)
  • Hermes Rodrigues Nery – Escritor, professor e jornalista
  • Luciana Lopes Lemos – Médica ginecologista, obstetra, Mestre em Saúde Pública e coordenadora de assuntos bioéticos e científicos do MNCVBSA (Movimento Nacional de Cidadania pela Vida, Brasil sem aborto)
  • Padre Cesar Silva Rossi – Sacerdote de Campo Limpo (SP)
  • Mariângela Consoli de Oliveira – Assistente Social e Presidente da Associação Guadalupe, Diretora de Comunicação da Associação Pró-Vida e Pró- Família e Conselheira do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos
  • Marilene Mello de Oliveira Macul- Médica Obstetra e vice Presidente da Associação Guadalupe

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas diretamente pela internet. Clique AQUI e inscreva-se. Há uma taxa de R$ 70,00 (valor individual), o que incluiu coffee break e almoço no sábado e um coffee break no domingo.
Consulte condições especiais para inscrição de grupos: (12) 97402-0674
Realização: Associação Guadalupe – São José dos Campos. Há cinco anos acreditando na vida.
 
 
Com informações da diocese de São José dos Campos.