Mais de mil agentes de pastoral estiveram em Osvaldo Cruz para encontro celebrativo por ocasião do Ano Nacional do Laicato. 
Com o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, o clero, religiosos e mais de mil agentes de pastoral representantes das 63 paróquias e das duas quase-paróquias da Diocese de Marília, se reuniram ontem, dia 23, na Matriz de São José, em Osvaldo Cruz, para a realização da 42ª Assembleia Diocesana.
O encontro celebrativo, que teve início com Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipoloni, contou com a reflexão do edil Haroldo de Mayo Bernardes, agente de pastoral na cidade de Vera Cruz, e com testemunhos de leigos e leigas das três regiões pastorais. Numa área reservada a stands, os participantes tiveram a oportunidade de conferir o trabalho realizado pelas pastorais sociais da Diocese. O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, também participou da Assembleia.
“Quando entendemos que a nossa vocação é para os outros, somos felizes e alcançamos uma grande libertação interior, pois não vivemos para nós mesmos, mas vivemos para Cristo e para os irmãos”, disse o bispo diocesano ao motivar os participantes a serem sinais de Deus na sociedade.
CARTA ABERTA – A 42ª edição da Assembleia Diocesana lançou uma carta aberta de apoio do povo de Deus ao Papa Francisco. O documento, assinado pelo clero, religiosos e agentes de pastoral, representa um gesto de solidariedade da Diocese de Marília ao romano pontífice diante da crise surgida na Igreja Católica pelas denúncias de abusos a menores e vulneráveis.
Com informações da diocese de Marília