A reunião teve início com uma oração na Catedral de São Francisco Xavier, padroeiro da diocese de Registro.
Estavam presentes o Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí, Dom Gorgônio Alves, bispo de Itapetininga, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo de Itapeva e Dom Luis Bertanha, bispo de Registro e presidente da Sub-região de Sorocaba.
Também participaram padres representantes das Pastorais Presbiterais das dioceses.
A pauta principal da reunião foi a Pastoral Presbiteral. Padre Basílio, representante da Pastoral Presbiteral da diocese de Itapeva fez uma reflexão sobre a importância de uma formação e acompanhamento contínuo na vida do presbítero e um investimento no crescimento intelectual e pastoral de cada um deles, para termos presbíteros profetas, comprometidos com a verdade e o auxílio aos pobres.
Cada representante pode contar como sua diocese tem trabalhado a Pastoral Presbiteral. O bispo de Itapeva, Dom Arnaldo, falou da grande união que existe entre o clero diocesano e que isso reflete no carinho que os fiéis tem para com seus padres.
A Sub-Região Sorocaba, além da Arquidiocese de Sorocaba, é composta pelas Dioceses de Itapetininga, Itapeva, Jundiaí e Registro.
Com informações da diocese de Itapeva