Bispos do Estado de São Paulo reúnem-se em Aparecida

DSC00934Assembleia refletirá o tema “A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”.

A Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do estado de São Paulo, acontecerá entre os dias 7 a 9 de junho, em Aparecida (SP).

Com a participação dos bispos e convidados de 6 arquidioceses, 35 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo, o encontro deste ano acontecerá no Hotel Rainha do Brasil. São esperados 143 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1.

Na pauta geral da Assembleia está a última Exortação do Papa Francisco, que trata da família, e definiu o tema central: “A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”.

Para esta Assembleia, também está prevista a seguinte pauta: Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Prestação de contas da diretoria e do Conselho Econômico. Na noite do primeiro dia, será entregue o prêmio Signis Brasil ao Informativo Regional, pelo reconhecimento dos 25 anos da nova publicação.

A Assembleia começará na terça-feira, 7 de junho, às 15h, com a Celebração de Abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, na Capela Externa do Hotel Rainha do Brasil.

O Regional Sul 1 da CNBB é formado por 6 arquidioceses, 35 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Está organizado em 8 Sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II. São Paulo I e II e Sorocaba).

SERVIÇO:

79ª Assembleia dos Bispos – Regional Sul 1 – CNBB
Dias: 7, 8 e 9 de junho de 2016
Local: Hotel Rainha do Brasil – Aparecida – SP
Tema central: A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”.

Categoria: Notícias