Comissão para a Animação Bíblico-catequética

A Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 tem como objetivo ser um grupo que promova, em unidade, a comunhão e participação dos catequistas e igrejas locais espalhados no extenso Estado de São Paulo, fazendo com que a vivência do discipulado em toda ação catequética esteja à serviço da Iniciação à Vida Cristã, estimulando a atividade evangelizadora por meio do testemunho que deseja atrair adultos, jovens, adolescentes e crianças à experiência concreta e pessoal com Jesus Cristo e a vinda de seu Reino.

Os membros da Equipe das oito sub-regiões do Estado são: Dom Tomé Ferreira da Silva; Pe. Marcelo Luiz Machado; Pe. Claudemir Ortunho; Pe. Cleiton Viana da Silva; Pe. Eduardo Rodrigues Magnani; Pe. Fábio dos Santos Modesto; Pe. Gilberto Moretto; Pe. Jordélio Siles Ledo; Pe. Jorge Corsini; Pe. José Eduardo Vitoreti; Pe. Leonardo Henrique Piacente; Pe. Marcelo Delcin; Pe. Marcos Daniel de Moraes Ramalho; Pe. Paulo César Gil; Abadias Aparecida Pereira; Hortência Marques; Mara Rosângela Freire Reyes; Maria Aparecida Baptista Ferrarezi; Maria Cristina da Silva; Maria Leda Silva Martins Santana; Ondina Magnusson Naves Reis; Paulo César Vitorino; Vanilda Aparecida de Souza Silveira.

A equipe é formada pelo bispo referencial, coordenador e por leigos e presbíteros que representam as oito sub-regiões do Regional Sul 1, reunindo-se pelo menos a cada dois meses para melhor articular as atividades de animação bíblico-catequética em nosso Estado.

Durante o ano, busca-se oferecer pelo menos três momentos de formação permanente: uma semana de estudos com os padres e assessores diocesanos; uma escola catequética que acontece durante alguns dias no mês de julho; e uma assembleia com os catequistas e coordenações diocesanas durante um final de semana no segundo semestre.

Presidente: Dom Tomé Ferreira da Silva

Padre Assessor: Pe. Marcelo Luiz Machado

Palavra do Presidente

Facebook