Destaques Do Regional

Confraternização de fim de ano do Regional Sul 1 reúne colaboradores

Momento de confraternização e reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado

Realizada na cúria diocesana de Guarulhos, o Regional Sul 1 da CNBB promoveu na manhã de segunda-feira (10), a confraternização de fim de ano para os colaboradores.

Participaram do evento os bispos que compõem a Presidência do Regional Sul 1 da CNBB: o bispo de Mogi das Cruzes e Presidente, Dom Pedro Luiz Stringhini, o bispo diocesano de Guarulhos, e Vice-presidente, Dom Edmilson Amador Caetano e Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba e Secretário-geral, além da presença do padre secretário, João Deschamps, do secretário administrativo, diácono Domingues e colaboradores do Secretariado Regional.

A celebração iniciou com uma missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini e concelebrada pelos demais bispos, em seguida houve o almoço.

Para Dom Pedro “o Regional se esforça para trabalhar como uma orquestra onde cada instrumento, afinado, contribui para que o resultado seja cheio de sintonia e harmonia. Quer dizer: unidade, comunhão e entusiasmo quando se somam forças na Evangelização no Estado de São Paulo, junto à juventude e nos projetos missionários na Amazônia e na África”.

“Desejo a todos e suas famílias um Feliz Natal e principalmente agradeço a dedicação e empenho no que vocês fazem”, declarou o presidente da conferência.

Segundo o Secretário-administrativo, diácono Domingues é muito positivo para o Secretariado manter este contato com a Presidência. “É bom celebrar sempre, sinal de comunhão e participação, Muito gratificante”, finaliza o diácono.

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter