Comissões Episcopais Pastorais

Diocese de Jundiaí da continuidade em formação pela escola de direitos e políticas públicas

No último sábado, 15 de setembro, a Escola de Direitos Sociais e Políticas Públicas em Saúde do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB realizou mais uma manhã de Formação na Diocese de Jundiaí nas dependências do Centro Diocesano de Formação.

A formação foi realizada para Agentes da Pastoral da Saúde, em duas aulas ministradas pelo Professor Marcos Rubens, que colabora com a Coordenação e Comunicação da Pastoral da Saúde, no Regional Sul1 da CNBB.

Ao longo da manhã, motivados pela oração inicial e leitura do Livro da Sabedoria 1, 1-2, os participantes refletiram sobre o “Fundamento Pastoral com motivação para Pastoral da Saúde” e “Porque o povo não tem saúde?”; ocasião também na qual receberam a visita do Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, que muito afavelmente se inteirou dos assuntos tratados e dando a todos sua benção e incentivo.

Capacitando os agentes de Pastoral da Saúde leigos e membros do clero, em Direitos Sociais e Políticas Públicas em Saúde, com ênfase no protagonismo católico ante as inúmeras realidades que o serviço público e/ou privado muitas vezes deixa a desejar no atendimento de saúde, as aulas também formam para o exercício da cidadania e atuação voluntária nas diversas frentes que a Igreja Católica incentiva, tendo como Bispo Referencial -da Pastoral da Saúde, no Estado de São Paulo- Dom Benedito Gonçalves do Santos, da Diocese de Presidente Prudente.

As aulas da Escola de Direitos Sociais e Políticas Públicas em Saúde CNBB Regional Sul1 estão sendo realizadas nos seguintes Polos das Subregiões: Diocese de Jundiaí, no 3. Sábado de casa mês; Arquidiocese de Sorocaba, no 4. Sábado de cada mês; Arquidiocese de Campinas, no 4. Sábado de cada mês; Arquidiocese de São Paulo, no 4. Sábado de cada mês.

De Jundiaí, com colaboração do professor Marcos Rubens, Comunicação Pastoral da Saúde CNBB Regional Sul1.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter