Arquidioceses e Dioceses Destaques Notícias

Diocese de São José dos Campos lança aplicativo para smartphones

Acompanhando as tendências tecnológicas, o Departamento Diocesano de Comunicação lança app

Foi lançado no final de maio deste ano, pela a Diocese a nova ferramenta de comunicação para todos os diocesanos. O aplicativo (app) da Diocese de São José dos Campos foi desenvolvido pela agência Minha Paróquia, empresa responsável também pelo novo site, lançado em dezembro do ano passado.

Funcionalidades. Por meio do app, o usuário pode acessar de maneira mais prática e rápida o folheto litúrgico “Nova Aliança”, conferir horários de missas das igrejas paroquiais das 46 paróquias, ouvir a Rádio Mensagem – emissora oficial da Diocese de São José dos Campos. Pelo app também é possível acompanhar as notícias e artigos, conferir informações das paróquias e acessar as principais redes sociais onde a Diocese marca presença – Facebook e Instagram.

Novidade. Pelo aplicativo, todo usuário poderá enviar notícias para o Departamento de Comunicação, mais uma forma de contribuir com os veículos de comunicação da Diocese. Na primeira página do app, no menu “Você Repórter”, o usuário preenche os campos necessários para enviar a notícias: nome, telefone, e-mail, qual paróquia/pastoral/movimento participa, dar um título para o evento e escrever as informações básicas da atividade. É possível também enviar uma foto. Com essas informações, a Redação do Jornal Expressão (JE) entra em contato para apurar os fatos e divulgar o evento informado.

Interatividade com o JE. Em várias edições do Jornal Expressão, algumas matérias e reportagens são acompanhadas de QR Code. Uma imagem semelhante a um código de barras onde com a câmera do celular, você pode escanear e acessar o conteúdo do código. Fotos, vídeos e páginas da internet são exemplos de conteúdos incorporados ao QR.

Com o novo app da Diocese, o leitor do JE não precisará de outro aplicativo para escanear e saber o que há naquela imagem estampada nas páginas do Jornal. Na segunda página do app “Diocese de São José dos Campos” é possível acessar ao menu “Leitor de QR Code” e apontar paro o código presente no Jornal. O app abre a câmera do celular, faz o escaneamento do código e redireciona para o conteúdo.

Muitas formas e ferramentas para você ficar por dentro de tudo o que acontece na Diocese de São José dos Campos, na Igreja no Brasil e no mundo. É só procurar na loja de aplicativos do seu smarthphone e baixar. É simples, rápido e de graça.

Com informações site da Diocese de São José dos Campos

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter