Destaques Do Regional

Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional Sul 1 da CNBB, abençoa pintura africana da Santa Ceia

Foto: Renato Papis

A cena da Última Ceia de Jesus com seus discípulos, recebe tintas regionais nas mãos de um artista moçambicano

Na sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (31), o Bispo de Mogi das Cruzes (SP) e Presidente do episcopado paulista, Dom Pedro Luiz Stringhini, no final da Santa Missa que marca o início das atividades do Regional, abençoou a pintura que recorda a cena bíblica da Santa Ceia, sendo a obra de arte a óleo em Tela, confeccionada por um artista plástico, Johny Luís “Guilher”, moçambicano.

A obra foi presente do bispo diocesano de Pemba, Moçambique, África, Dom Luiz Fernando Lisboa, CP, onde o Regional mantem uma Missão naquela diocese, na África.

Durante a bênção, Dom Pedro lembrou a importância do compromisso missionário entre Regional Sul 1 da CNBB e àquela diocese, em Moçambique na África. O bispo, então pediu a Deus que protegesse as Missões na África. “Peçamos também a Deus que proteja os missionários que estão na Amazônia”, concluiu.

“Este é um dos muitos quadros desse artista Guilher. Para mim, ele é especial porque o autor consegue retratar a simplicidade de Jesus e seus discípulos a partir da realidade africana onde a pobreza e a simplicidade andam juntas”, disse Dom Luiz Fernando Lisboa, realçando a qualidade do artista.  “Ajuda-nos a lembrar que o “pobre de Nazaré” não tinha lugar onde recostar a sua cabeça. O Papa Francisco tem insistido “uma Igreja pobre para os pobres”, acrescentou.

Estiveram presentes no momento, o secretário-executivo, padre João Carlos Deschamps; o secretário administrativo, diácono Domingues, como também alguns funcionários do Regional Sul 1 da CNBB.

O quadro é mais uma obra de arte, no acervo do Regional, e ficará na capela para visitação.

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter