Notícias

Dom Pedro Luiz Stringhini recebe título de cidadão mogiano

9aa78090e1fb611b0e32d96c533b86a1_114132
O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Sthinghini, recebe o título de cidadão mogiano, em cerimônia na Sede do Poder Legislativo de Mogi das Cruzes. Foto: Eduardo dos Santos

Na noite desta terça-feira, dia 15, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 1, Dom Pedro Luiz Stringhini recebeu o título de cidadão mogiano, decreto de iniciativa dos vereadores Antônio Lino da Silva e Iduigues Ferreira Martins, na Sede do Poder Legislativo de Mogi das Cruzes.

O apoio às causas sociais foi citado por diversas vezes durante a cerimônia, destaques para a preocupação ecológica, como a preservação da Serra do Itapeti, e o apoio aos mais necessitados na luta por moradias e condições básicas para se viver, entre muitas outras.

No discurso, o bispo de Mogi das Cruzes agradeceu a homenagem, aos presentes e lembrou algumas ações durante estes três anos à frente da Diocese, em que manteve a preocupação em fortalecer o trabalho das pastorais para o favorecimento da dignidade humana em todos os âmbitos. Ao encerrar, deixou uma mensagem para o Natal: “Nesse tempo, preparamos a festa do Natal, em que Jesus Cristo, Deus criança, mais uma vez vem ao nosso encontro; Ele que é o rosto divino do humano e rosto humano de Deus. E desse encontro só pode brotar justiça e paz, amor e alegria, na concórdia, harmonia e felicidade.”.

Também, compuseram a mesa diretiva, o bispo emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, o Pe. Antônio Robson Gonçalves, vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, o presidente do Legislativo de Mogi das Cruzes e um dos autores da homenagem, o vereador Antônio Lino, o vereador Juliano Abe, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, o desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Bruno Machado Miano, juiz diretor do Fórum de Mogi das Cruzes, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim, e Renato Cocenza, diretor de operações do grupo O Diário.

Além dos citados acima, parte do clero diocesano, autoridades locais e fiéis da região estiveram presentes na entrega do título.

Também, em fevereiro de 2014, Dom Pedro Luiz Stringhini recebeu o título de cidadão itaquaquecetubense.

Fonte: Site diocesano de Mogi das Cruzes

Tags

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter