Do Regional Notícias

Em nota, Regional Sul 1 cumprimenta novo Governador eleito do Estado de São Paulo

A presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota cumprimentando o novo governador eleito do Estado de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB).

O bispo de Mogi das Cruzes e presidente da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini; o bispo de Guarulhos e vice-presidente da entidade, Dom Edmilson Amador Caetano e o arcebispo de Sorocaba e secretário-geral, Dom Julio Endi Akamine assinaram a nota oficial.

Leia a íntegra da nota:

 

São Paulo, 01 de novembro de 2018.

Excelentíssimo Senhor
João Dória Júnior
Governador Eleito do Estado de São Paulo

Os arcebispos e bispos do Estado de São Paulo – Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da sua Presidência, manifestam as mais vivas congratulações pela sua eleição ao cargo de Governador do Estado de São Paulo.

Ao mesmo tempo, manifestam a disposição ao diálogo e o empenho de colaboração, na busca e na realização de tudo o que possa favorecer ao bom andamento da convivência civil no seu conjunto: a justiça social, o bem comum, a proteção da família e da vida humana, a liberdade de consciência e de religião.

As eleições, há pouco encerradas, possibilitaram que o povo, de forma ordinária, constitucional e democrática escolhessem seus representantes. Os eleitos exercerão legitimamente sua função de síntese e de mediação de grupos e de interesses, visando o bem comum de todos os cidadãos, especialmente dos mais pobres.

A mensagem bíblica recorda aos cristãos que toda autoridade constituída vem de Deus, que rege o mundo, governando a comunidade humana com sabedoria, sob a égide do direito e da justiça, na promoção da verdadeira liberdade e da paz duradoura. O próprio Deus confia aos legítimos representantes do povo tal exercício de autoridade.

A oração pelos governantes, recomendada pelo Apóstolo Paulo, indica que a autoridade política deve garantir uma vida calma e tranquila a transcorrer com toda dignidade (cf. 1Ts 2,12) e que os cristãos devem estar “prontos para toda boa obra, dando provas de mansidão para com todos” (Tt 3,1-2).

Sr. Governador, que a sabedoria de Deus e a luz do seu Santo Espírito sejam-lhe força, inspiração e motivação constante de seus esforços e decisões.

Saudações fraternas,

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente do CONSER-SUL 1

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-Presidente do CONSER SUL 1

Dom Julio Endi Akamine, SAC
Secretário-Geral do CONSER-SUL 1

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter