Entrevista com Laudelino Augusto sobre a missão dos leigos na Igreja e na sociedade

IMG_9430_editada

Entrevista com um dos conferencistas da Assembleia Regional dos Bispos em Aparecida sobre a missão dos leigos na Igreja e na sociedade. Laudelino Augusto (foto), do Setor da Comissão para o Laicato da CNBB destacou a importância do documento para a caminhada da Igreja do Regional Sul 1.

O Regional Sul 1 da CNBB realizou entre os dias 06 a 08 de junho, a 80ª Assembleia do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP).  O evento debateu sobre o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do Laicato de 2018; a recepção e as implicações para as dioceses do Regional Sul 1″.  

O assessor do Setor Leigo da Comissão da CNBB, Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, foi um dos conferencistas da assembleia e concedeu entrevista para o site do episcopado paulista. Ele falou da importância do Tema Central, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; e de como este texto, poderá auxiliar as paróquias, comunidade e dioceses. Ouça a entrevista clicando no player.

 

Categoria: Notícias