Comissões Episcopais Pastorais

Evento na Rede marca homenagem ao dia do professor

“O educar é um ato de esperança, uma aposta em um futuro que se constrói num caminho de busca da verdade, de procura da beleza, do “Tesouro Escondido”, do qual a existência da fé nos torna seguros.” (Papa Francisco).

Realizou-se no dia 15 de outubro, com a participação de 105 professores de algumas cidades que compõem a Diocese de São José do Rio Preto, Catanduva, José Bonifácio, Uchoa, Ipiguá, e Engenheiro Schmidt, com a presença da equipe da Pastoral do Ensino Religioso do Regional Sul 1 da CNBB, um evento nas dependências da Rede Vida em homenagem aos professores. Iniciou às 17  horas, na sala de acolhimento da Rede Vida, onde foi servido café da tarde e receberam homenagem e lembrancinhas com devido texto.

Logo a seguir se dirigiram-se ao Santuário da Vida para a palestra proferida pelo bispo auxiliar de São Paulo e referencial desta Pastoral, Dom Carlos Lema Garcia, com o tema: “Vocação e Missão do Educador”. A palestra valorizava o trabalho e atuação dos professores na sociedade, como também informou sobre o ensino religioso na formação do cidadão, que faz parte da Constituição Federal e a importância dessa disciplina Ensino Religioso para educação.

Encerrou-se com a celebração eucarística, presidida por Dom Carlos e concelebrada pelos padres José Carlos Siqueira, assessor da Pastoral da Educação e Ensino Religioso da diocese de São José do Rio Preto e Márcio Tadeu da diocese de Votuporanga.

De São José do Rio Preto, colaboração, Profª Leonor Maria Bernardes Neves e equipe do Ensino Religioso

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter