Juventude Missionária do Sul 1 se reúne para o Encontro Estadual de Nível I

juventude_missionaria_sul1

Jovens Missionários, sempre solidários!

Entre os dias 28, 29 e 30 de abril a Juventude Missionária (JM) do Estado de São Paulo, esteve reunida no Centro Missionário (OCM – Obra dos Cenáculos Missionários) em São Paulo – SP,  para encontro estadual de nível I. Estiveram reunidos 30 jovens vindos das arquidioceses de São Paulo (Região Episcopal Brasilândia e Regional Sé) e Ribeirão Preto e das dioceses de Guarulhos, Franca (Orlândia) e Bragança Paulista.

Na sexta-feira (28) o encontro começou , a noite, com acolhimento dos jovens que chegaram das dioceses.

No sábado (29) o dia começou com oração e depois o encontro foi conduzido pelo o jovem Renan Miguel, coordenador estadual da JM Sul 1, falando sobre o que é a JM, sua origem, espiritualidade e principais formas de cooperação missionária. Na parte da tarde foi realizada a metodologia e trabalho em grupo com o tema “cultura brasileira”, onde os jovens preparam oficinas missionárias, podendo ser realizadas em suas paróquias. Pela noite aconteceu o momento de espiritualidade missionária, com a reza do terço missionário, concluindo com a espiritualidade de Taizé.

Na manhã do domingo (30) cada jovem falou como esta sendo realizada e desenvolvida a JM em suas paróquias e dioceses, compartilhando suas experiências de grupo.

Concluímos os trabalhos e atividades com a celebração da eucaristia presidida pelo Padre Fabrício Moraes, assessor do Setor Juventude da Região Episcopal Brasilândia.

Renan Miguel
Coordenador Estadual JM – Sul 1

Categoria: Notícias