Núncio Apostólico e Bispo de Jundiaí enviam missionários para Missão Ad Gentes

envio missionário_reduzida

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d´Aniello, e o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, enviaram dois padres e um casal que farão missão em Roraima (RR) e Moçambique (AF).  O envio dos missionários ocorreu durante a Missa Solene da Padroeira da Diocese e da cidade de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro, realizada em 15 de agosto. A celebração marcou o encerramento das comemorações do Jubileu de Ouro de Criação e Instalação da Diocese.

Padre Adriano Ferreira Rodrigues, Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista, na cidade de Itu, será missionário na Diocese de Pemba, em Moçambique (AF), mas ainda sem data marcada para viajar.

Por sua vez, o padre Adeilson Rodrigues dos Santos, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Campo Limpo Paulista, e o diácono Paulo Morais de Oliveira e sua esposa, Vera Lúcia dos Santos Oliveira, irão para Roraima (RR). Interessados em fazer parte da Missão na Amazônia, recentemente eles se se reuniram na sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, (SP), com o secretário executivo, padre João Carlos Deschamps de Almeida, para conhecer melhor sobre o Projeto Missionário na Amazônia. Ainda este ano, eles participam do Curso de Formação Missionária, com enfoque na Amazônia, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília (DF). A missão Amazônia deve ocorrer por um período de três anos.

 Projeto Missionário na África

Em comunhão com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) e atendendo a um apelo do Bispo brasileiro de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa, apresentado na assembleia dos Bispos do Regional Sul 1, os bispos acolheram, com espírito missionário, profético e solidário, o pedido de ajuda do Bispo de Pemba. O Projeto o envio de missionários do Regional Sul 1 para que sejam presença e testemunho, a partir da santidade de suas vidas.

A ação missionária da Igreja no Regional está em sintonia com a Comissão para Ação Missionária e cooperação interclesial, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo papel é promover a ação missionária e evangelizadora, a formação e atividade dos missionários, e a ajuda intereclesial, no Brasil e além-fronteiras.

 Projeto Amazônia

Há 21 anos nasceu o projeto no Conselho Missionário Regional (COMIRE Sul 1),  sendo apresentado e refletido com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo, que apoiam a iniciativa.

Texto reproduzido com a devida autorização da Diocese de Jundiaí

Categoria: Notícias