Comissões Episcopais Pastorais

Pastoral Carcerária prepara Encontro Estadual e recebe visita da coordenação da sub-região SP2

A Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB promoveu, recentemente, dois encontros com a presença e assessoria do coordenador estadual, Deyvid T. Livrini Luiz . O primeiro aconteceu na Diocese de Santos, no último 09/03 e o segundo na sede desta Pastoral, em São Paulo, em 13 de março.

Na Diocese de Santos o coordenador da Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB, do Estado de São Paulo, Deyvid T. Livrini Luiz, foi recebido pela equipe Diocesana local, afim de iniciar os preparativos para a próxima Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária de São Paulo que se realizará em Santos entre os dias 17 e 19 de Maio de 2019.

O Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária de Santos, Gerson Rodrigues Alves expos a Deyvid as medidas já tomadas pela Pastoral Carcerária local e apresentou as equipes já formadas que irão trabalhar na Assembleia, bem como seus respectivos integrantes. Equipes de recepção e acolhida, cozinha, animação, liturgia, material, entre outros já estão praticamente formadas.

Deyvid agradeceu mais uma vez a Diocese de Santos pelo generoso ato em acolher a Pastoral Carcerária de todo Estado.

Além da Assembleia, foram tratados pontos referentes ao trabalho Religioso e Humanitário desenvolvido pela Pastoral Carcerária em mais de 130 Unidades Prisionais do Estado de São Paulo.

Já no segundo encontro, o coordenador estadual da Pastoral Carcerária, Deyvid T. Livrini o secretário executivo, Adolfo Oliosi, receberam na sede do escritório estadual os Coordenadores da Pastoral Carcerária nas Dioceses no Sub-Região Pastoral SP2 do Regional Sul 1 da CNBB. Tal encontro já estava previamente marcado e contou a participação de representantes e coordenadores de 7 das 8 Dioceses sub-região, exceto a Diocese de Guarulhos, ausência esta justificada antecipadamente por motivo de saúde. Foram tratados os seguintes temas pertinentes ao trabalho da Pastoral Carcerária:

Estabelecer datas para visitas da Coordenação Estadual nas Unidades das Dioceses; Assembleia Estadual; Credenciamento dos agentes; Nova Resolução da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) e Formação de agentes.

No fim da reunião os integrantes da Coordenação Estadual agradeceram a presença dos participantes se colocando novamente a disposição para o que for necessário bem como oferecendo a estrutura do escritório para as eventuais demandas.

Nos dois encontros houve participação significativa de membros da Pastoral Carcerária.

Fonte: Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB.

 

 

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter