Comissões Episcopais Pastorais Destaques Notícias

Pastorais da Educação e Ensino Religioso celebram missa pelo Dia do Professor

Espalhados pelas dioceses, muitos educadores participarão da celebração eucarística em Ação de Graças pelo seu dia.

Na próxima segunda-feira, 15, em que se comemora o Dia do Professor, como de praxe, todo ano as Pastorais da Educação e Ensino Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1 da CNBB promovem missas em ação de graças pelo dia do Professor. 

A programação também inclui uma Missa pelos professores na Rede Vida, no dia 15/10, às 19h, em São José do Rio Preto. A missa será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo e bispo referencial do Ensino Religioso, dom Carlos Lema  Garcia.

Ao portal do Regional Sul 1 da CNBB, o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo e bispo referencial do Ensino Religioso, dom Carlos Lema Garcia deixou uma mensagem especial a todos professores. “Aos professores, no dia a eles dedicado, envio minha saudação, lembrando quem, segundo o Evangelho, Jesus começou a fazer e a ensinar. Jesus é um grande Mestre porque pratica em sua vida as lições que dá a seus discípulos. Por isso, Jesus atrai: as multidões não se cansavam em ouvi-lo. Suas palavras consolam o coração, enchem de esperança as pessoas. Todos nós devemos aprender do seu exemplo e os professores, como educadores, também podem desejar parecer-se com Jesus, nesse esforço em ir na frente, com o exemplo de vida coerente, e arrastar seus alunos para o caminho do bem”, expressou o bispo.

A primeira celebração acontecerá, no dia 14 de outubro, domingo, às 9h, na Catedral de Santos, presidida pelo bispo de Santos e referencial da Pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Tarcísio Scaramussa e participação do coral Univozes do Colégio Universitas sobre a a regência da Maestria Sandra Diogo Moço.

Também no mesmo dia, acontece na diocese de Santo André, às 11, na catedral Nossa Senhora do Carmo, a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

No dia 15 de outubro, segunda-feira, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Água Rasa, acontecerá a Missa na Região Episcopal Belém, que será presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, Dom Luiz Carlos Dias. 

A realização da Missa é mais uma ação das Pastorais da Educação e Ensino Religioso, que, entre outras tarefas, é promover, articular e organizar ações evangelizadoras no mundo educacional, que compreende escolas, meios de comunicação social e famílias para prestar seu serviço e anunciar o evangelho.

As celebrações contarão com a participação de professores e agentes de pastoral.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter