Dioceses Notícias das sub-regiões Sem categoria

Pastoral da Pessoa Idosa realiza capacitação de agentes da Pastoral da Sub-região São Paulo II

Bispo ensina que na Terceira Idade é hora de sentar no trono da sabedoria

A fala do bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini foi na tarde deste sábado, (1º/09), para os participantes do Encontro do Sub-Regional SP II da Pastoral da Pessoa Idosa que aconteceu na Paróquia São Judas Tadeu, do Bairro Campestre, em Santo André. Estavam presentes agentes de diversas dioceses do estado de São Paulo e foram acolhidos pela Coordenadora Ivone Alexandroni Ferrari e pelo Assessor Diocesano, Padre Miguel Frutuoso.

O bispo explicou que “devemos aceitar as verdades da vida para sermos felizes. Existe um tempo em que acontece o nosso final da história. E temos que estar conscientes desta realidade. Temos que saber lidar bem com o tempo que vai se acabando. Nesta idade temos que perceber o que é essencial e esquecer o que for secundário”.

Dom Pedro concluiu seu ensinamento dizendo que “Neste período da Terceira Idade, temos que viver sem a pressa que dominava nossas ações. Temos que parar de querer satisfazer as expectativas dos outros. É preciso planejar nosso futuro dentro da nossa realidade, perguntando sempre o que Deus quer de nós nesta fase de nossa vida. Sentar no trono da sabedoria, e aproveitar tudo o que aprendemos com os anos. Não precisamos mais do trono do poder. Deixemos que os outros, que vão surgindo ocupem aquele espaço, nos basta a missão de passar nosso conhecimento para as gerações que chegam”.

 

Com informações da Diocese de Santo André

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter