Destaques Do Regional

Presidente do Regional Sul 1 recebe agentes da Pastoral Operária e lideranças das centrais sindicais

Representantes das centrais sindicais trataram com Dom Pedro ações pela defesa da aposentadoria pública. Foto: Renato Papis

O presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, recebeu na quinta-feira (31), na sede da entidade, em São Paulo (SP), a visita de lideranças das centrais sindicais, Força Sindical, CUT e CTB, e também agentes da Pastoral Operária (PO).

Na pauta do encontro, ações pela defesa da aposentadoria pública. Dom Pedro destacou, durante o encontro mediado pela PO, que a Campanha da Fraternidade 2019 da CNBB, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, propõe que a “sociedade reflita sobre a necessidade de promover uma cultura de paz em meio a tanta violência”. E o caminho, para a CNBB, pode ser através das Políticas Públicas.

O encontro foi muito positivo, já que o movimento sindical brasileiro também atua com o mesmo pensamento, avaliou Miguel Torres, presidente da Força Sindical. Além de Torres, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, representou a Central no encontro.

“Nós, assim como a CNBB, queremos que haja mais diálogo, menos ódio e mais amor, para que toda a sociedade possa trabalhar em conjunto, pelo bem-estar de todas as pessoas, de diferentes origens culturais e religiosas”, diz Torres que acredita “ser fundamental que o Brasil promova Políticas Públicas que tenham amplo alcance social, garantindo a inclusão social, empregos de qualidade para todos, trabalho decente, cidadania e justiça”.

Durante a reunião, os representantes pediram apoio da entidade, para um ato público da Classe Trabalhadora, que ocorrerá no dia 20 de fevereiro, às 10h, na Praça da Sé, na capital.

Com informações da CNTM

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter