Notícias

Projeto Missionário e CRB-SP enviam religiosas para Amazônia

Projeto Amazonas 2
Da esquerda para direita: as Irmãs Luiza, Julia e Isabel

No próximo dia 26 de janeiro, domingo, às 11h, na Catedral da Sé, será celebrada uma Missa de envio de três religiosas que partem em missão para Amazônia pelo Projeto Missionário entre os Regionais da CNBB  Sul 1 (São Paulo) e Norte 1 (Norte do Amazonas e Roraima).

Serão enviadas as Irmãs: Isabel Patuzzo, da Congregação Missionárias da Imaculada – PIME; Julia Maria Peccim, dominicanas de São José Ilanz e Luiza Ferreira da Silva, da congregação Sagrada Família de Bordeaux. As três religiosas embarcam para Amazônia no próximo dia 04 de fevereiro, onde vão atuar em Tabatinga, Diocese de Alto Solimões (AM).

A missa será presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer e concelebrada pelo Presidente do Conselho Missionário Regional (Comire), dom Vicente Costa.

Projeto  Missionário Sul 1 – Norte 1 – O projeto nasceu em 1994, quando os Bispos do Estado de São Paulo, através do seu presidente na época, Dom Eduardo Koaik, decidiram elaborar um projeto de comunhão e de colaboração com as igrejas na Amazônia. A Conferência dos Religiosos/as do Brasil (CRB) do Estado de São Paulo, aderiu ao Projeto, através de uma comunidade intercongregacional.

As três religiosas embarcam para Amazônia no dia 4 de fevereiro, onde vão atuar na diocese de Tabatinga, (AM).

 Arquidiocese envia um padre em missão na região paraense

Nesta mesma missa a Arquidiocese de São Paulo também envia um padre para a missão no estado do Pará. Padre Fabiano de Souza Pereira, que atua na Paróquia São José Operário, bairro Vila Nova Galvão, Setor Jaçanã da Região Episcopal Santana, segue para Diocese de Castanhal, (PA).  O Padre Fabiano, tem 40 anos, é natural da cidade de Volta Redonda, (RJ), pertence ao clero secular da Arquidiocese de São Paulo e foi ordenado sacerdote há três anos.

Serviço:

Missa de envio Missionário
Domingo, 26 de janeiro de 2014.
Catedral da Sé
11 horas
Arquidiocese de São Paulo

 

Tags

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter