Destaques Do Regional Sem categoria

Regional Sul 1 apresenta o seu secretário administrativo

Desde o início de 2015, o diácono Domingues esta à frente das atividades administrativas deste Regional

O Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que compreende as arquidioceses e dioceses do estado de São Paulo, oficializou, seu secretário administrativo, o Diácono Domingues, em reconhecimento à sua atuação Administrativa-Financeira nestes 4 anos à frente das atividades deste Regional.

Neste período, o Diácono Domingues organizou a situação contábil e financeira, reestruturou os cargos e salários, remanejou a infraestrutura do ambiente de trabalho com móveis e equipamentos de informática, reduziu em 30% as despesas, regulamentou a situação fiscal e tributária e, por último administrou a implantação da missão no continente africano, se preparando para em 2019 iniciar o projeto de restruturação da missão na Amazônia.

O Diácono Domingues, em entrevista, agradece a Deus, em primeiro lugar por iluminar suas ações de “melhoria continua”, a confiança dos senhores Bispos do nosso Regional Sul 1 e, a toda a equipe de colaboradores do Regional, que sem a contribuição destes, não seria possível alcançar as metas realmente desejadas.

Formado em administração, Diác. Domingues tem 55 anos e nasceu em São Paulo (SP). É casado, é pai duas meninas e tem dois netos. Também cursou Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP) e iniciou sua caminhada pastoral, na região episcopal Belém, na capital. Em 2010, pelas mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, recebeu a ordenação diaconal.

A oficialização da nomeação foi realizada no dia 08 de novembro na Reunião da Comissão Episcopal Representativa, na sede do episcopado paulista e comunicada pelo secretário-executivo, padre João Carlos Deschamps durante a confraternização dos agentes pastorais na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter