Destaques Do Regional Sem categoria

Regional Sul 1 encerra 2018 com Gesto concreto e Confraternização entre pastorais

A Confraternização marca ação solidária em prol da Amazônia e África, além de realizarem doações de roupa usadas e que serão entregues para Cáritas Brasileira

Na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, o Regional Sul 1 da CNBB teve um dia diferente e celebrativo. A programação começou com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, Dom Eduardo Vieira dos Santos e também referencial para Campanha da Fraternidade no estado de São Paulo, seguida de um momento de agradecimento da caminhada de 2018 e perspectivas para 2019 das diversas atividades desenvolvidas pelos agentes de pastoral que colaboram no Regional Sul 1 da CNBB, desde a Pastoral Bíblico-catequética, Comire, Afro, CEB’s, CNLB, Criança, Defesa da Vida, Educação, Ensino Religioso, Familiar, Fé e Política, Fraternidade, Menor, Migrantes, Operária, Comissão 8, Sobriedade, Terra e Vocacional, dentre outras.

O bispo dirigindo suas palavras aos agentes, em sua homilia, destacou a importância da data. “Neste Natal, a nossa celebração se insere no contexto da disponibilidade do nosso serviço pastoral, servir com alegria como o papa Francisco nos pede”. conclamou o bispo.

Após presidir a celebração, o bispo aderiu a Campanha do Natal Solidário

Na abertura do evento, o secretário-executivo, padre João Carlos Deschamps, juntamente com o secretário administrativo, o diácono Domingues deram boas vindas a todos e agradeceram ao serviço e a presença de cada um (a).

Em seguida os participantes foram convidados, a assistirem à mensagem de Natal que Dom Pedro gravou, saudando os presentes por ocasião da Campanha Natal Solidário, uma iniciativa do Regional Sul 1, para ajudar os missionários mantidos pelo Projeto na Amazônia e na diocese de Pemba, em Moçambique na África e contam com a solidariedade das dioceses, pastorais e pessoas para cumprir esse objetivo.

Ainda durante a confraternização alguns agentes e colaboradores entregaram, doações de roupas para imigrantes e refugiados venezuelanos e que estão sendo assistidos pela Cáritas Brasileira, através do “PANA”.

A reunião encerrou em um agradável almoço entre os colaboradores. Abaixo algumas fotos da confraternização e o vídeo da Mensagem de Natal.

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter