Notícias

Regional Sul 1 envia mais missionários para África

Na ocasião será lançada a Campanha “Eu Ajudo Pemba”, em prol da Ação missionária daquela diocese

No próximo dia 18 de março, domingo, o Arcebispo Metropolitano de Campinas, e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Airton José dos Santos, presidirá a Missa de Envio Missionário para a Missão na África. Na ocasião será lançada a Campanha “Eu Ajudo Pemba”, em prol da Ação missionária daquela diocese.

A celebração acontecerá às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Campinas e marcará o envio de nove missionários para a diocese de Pemba, Moçambique, África.

Entre os celebrantes,  o bispo de Registro (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1  dom José Luiz Bertanha.

Entre os missionários enviados pelo Regional Sul 1 da CNBB estão os religiosos, religiosas, leigos e leigas da Fraternidade Pobre de Jesus: padre Boaventura dos Pobres de Jesus, frei Cléofas Filho do Monte Calvários, irmã Hadassa do Amor Eucarístico, irmã Nazareth Hóstia de Cristo e irmã Séphora do Humilde Rei Jesus, Leandro Martins Soares, Fernanda de Cassia Leal da diocese de Mogi das Cruzes, diácono Denis Aparecido Mendes Pereira e diácono Rafael Ferreira de Santana, da diocese de Osasco.

Durante a missa, será lançada a Campanha Eu Ajudo Pemba, em prol da Ação missionária na diocese de Pemba (Moçambique, África). Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo Missionário do Regional Sul 1.O grupo destas 9 pessoas oferecerá a sua preciosa e dedicada colaboração à presença missionária, por três anos e integrarão a Missão mantida pelo Regional Sul 1 naquele local. Além deles, já se encontram em missão na Diocese de Pemba o padre Salvador Rodrigues de Brito, do clero guarulhense, o padre Adriano Ferreira Rodrigues, da diocese de Jundiaí e a leiga Helena Pereira da diocese de Guarulhos.

A diocese de Pemba, localizada no norte de Moçambique, quase do tamanho de Portugal tem como bispo o brasileiro dom Luís Fernando Lisboa, CP, missionário passionista.

Serviço:

Missa de Envio Missionário para a Missão na África – Pemba

Dia 18 de março às 17 horas

Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição

Dom Airton conversará com a imprensa às 16h30, na própria Catedral.

Tags

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter