Destaques Do Regional Notícias Sem categoria

Regional Sul 1 recebeu Nova Coordenação Regional da Renovação Carismática Católica

Na audiência, foi confirmado que Dom Edmilson Amador Caetano, vice-presidente e bispo referencial para Movimentos e Novas Comunidades, acompanhará também a RCC no Regional Sul 1. Na foto, da esquerda para a direita – Dom Edmilson, Lucimar, Marcelo e Dom Pedro

Na manhã do dia 08 de outubro, a Presidência do Regional Sul 1 da CNBB recebeu, na sede do Regional, na Capital, a coordenação estadual da Renovação Carismática Católica.

O encontro contou com a participação de Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional, Dom Edmilson Amador Caetano, vice-presidente, a atual presidente do Conselho Estadual da RCC, no Estado de São Paulo, Lucimar Maziero e seu sucessor, Marcelo Aparecido Marangon.

Na audiência, o nome do leigo Marcelo Aparecido Marangon, de 48 anos foi apresentado para ocupar a função de coordenador regional para o biênio 2019-2020. Ele assume o lugar de Lucimar Maziero e foi eleito durante a Assembleia Estadual em setembro. Confirmado em segundo escrutínio, obteve exatamente 70% dos votos (2/3) do Conselho.

A coordenadora, Lucimar, comunicou que no próximo ano a RCC completa 50 Anos de presença do movimento no Brasil. Para comemorar esse jubileu, haverá um encontro de três dias em janeiro, que começará com a missa no Santuário Nacional e continuará em Cachoeira Paulista (SP). Está previsto também a realização de um Cenáculo estadual, a ser realizado no dia 15 de setembro de 2019, em local a ser definido.

Nessa audiência, foi confirmado que Dom Edmilson Amador Caetano, vice-presidente e bispo referencial para Movimentos e Novas Comunidades, acompanhará também a RCC no Regional Sul 1.

Para o presidente do Regional Sul 1, Dom Pedro Luiz, o encontro promovido nesta segunda-feira (08/10) em São Paulo, foi muito positivo. “Este encontro foi mais uma demonstração do esforço da RCC de caminhar em comunhão e unidade com as Igrejas diocesanas e seus pastores. O Regional apoia e reconhece a abrangência do trabalho evangelizador da RCC. Agradeço a Dom Edmilson sua presença nessa reunião e seu empenho como bispo referencial no Estado”, assegurou Dom Pedro Luiz.

Ao final da reunião, o presidente do Regional Sul 1, Dom Pedro conversou com a equipe do Regional Sul 1 da CNBB. Ouça a entrevista na íntegra.

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter