Destaques Do Regional Notícias

Regional Sul 1 saúda cardeal Cláudio Hummes pelos 60 anos de ordenação sacerdotal

"Sua trajetória não é somente longeva mas, sobretudo, profícua e abençoada. Seu incansável trabalho, sabedoria e espírito franciscano renderam abundantes frutos para a Igreja, para a sociedade e para os pobres”, expressaram em nota. Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

A presidência do Regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviou mensagem de saudação ao arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes pelos 60 anos de sua ordenação sacerdotal comemorados nesta sexta-feira, 03 de agosto. Na mesma mensagem a presidência cumprimentou o cardeal  pelos seus 84 anos de vida, que será comemorado no próximo dia 08 de agosto.

Veja a íntegra da carta:

Mogi da Cruzes, 04 de agosto de 2018.

Emmo. Sr. Cardeal
Dom Cláudio Hummes

Em nome dos arcebispos e bispos do Regional Sul 1 da CNBB, apresentamos a V. Emcia. efusivos votos de congratulações pelos seus 60 anos de ordenação sacerdotal, que se deu no dia 03 de agosto de 1958. Receba também os cumprimentos pelo aniversário natalício, no dia 8 de agosto. Louvado seja Deus!

É motivo de intenso júbilo render graças a Deus Pai que lhe deu a vida, a Jesus Cristo, Senhor da messe e pastor do rebanho, que o chamou para o sacerdócio e ao Espírito Santo que o consagrou, há sessenta anos, pela imposição das mãos de Dom João Resende Costa.

V. Emcia. é para toda a Igreja, e especialmente para os irmãos no episcopado, um grande exemplo de cristão, religioso, sacerdote e bispo. Sua trajetória não é somente longeva mas, sobretudo, profícua e abençoada. Seu incansável trabalho, sabedoria e espírito franciscano renderam abundantes frutos para a Igreja, para a sociedade e para os pobres.

Somos gratos por tudo o que V. Emcia. realizou em benefício dos operários, trabalhadores, desempregados, moradores de rua e o povo da periferia. Muito nos inspira e edifica vê-lo, na condição de bispo emérito, desempenhar, com tanto entusiasmo, dedicação e ardor missionário, sua função atual, à frente da Comissão Episcopal para a Amazônia.

Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, desejamos a V. Emcia. as mais copiosas bênçãos de Deus e muita saúde para continuar transmitindo a alegria do evangelho e a esperança que não decepciona. O testemunho de V. Emcia. muito nos impele e encoraja, ensinando-nos que é preciso sonhar sempre. Sonhar com uma Igreja misericordiosa e missionária! Sonhar um mundo de fraternidade e paz! Sonhar a Família valorizada, a Vida defendida e os pobres respeitados! Preservar a natureza, contemplar a beleza da criação, como ensinou São Francisco!

Receba nosso abraço e nossas orações. Com grande amizade, afeto e admiração.

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-presidente

Dom Júlio Endi Akamine
Secretário

 

 

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter