Destaques Notas

Regional Sul 1 saúda novo bispo auxiliar de São Paulo

O bispo de Mogi das Cruzes (SP) e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Pedro Luiz Stringhini, assinou saudação do episcopado paulista ao bispo nomeado hoje, dia 23, pelo Papa Francisco, auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo, Mons. José Benedito Cardoso. O bispo de Guarulhos e vice-presidente do Regional, dom Edmilson Amador Caetano e o secretário geral do Regional, dom Julio Endi Akamine também assinaram a nota.

“Seja bem-vindo, Mons. José Benedito, ao episcopado paulista! Conte com nossas orações, rogando pelo seu ministério episcopal abundantes graças de Deus Pai, a luz e os dons do Espírito Santo e o cajado do Bom Pastor, Jesus Cristo, a lhe guiar em seu pastoreio nas imensas searas da Arquidiocese de São Paulo”.

Leia a íntegra da mensagem:

Saudação ao novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

Monsenhor José Benedito Cardoso

 

 Em nome dos senhores arcebispos e bispos do Regional Sul 1 da CNBB, unimo-nos ao Emmo. Sr. Arcebispo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e a toda a Arquidiocese de São Paulo, em agradecimento a Deus e ao Papa Francisco pela nomeação de Mons. José Benedito Cardoso, como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Apresentamos cordiais e efusivos cumprimentos ao caríssimo irmão, Mons. José Benedito Cardoso, e à Diocese de Itapetininga-SP, na pessoa do Exmo. Sr. Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

Seja bem-vindo, Mons. José Benedito, ao episcopado paulista! Conte com nossas orações, rogando pelo seu ministério episcopal abundantes graças de Deus Pai, a luz e os dons do Espírito Santo e o cajado do Bom Pastor, Jesus Cristo, a lhe guiar em seu pastoreio nas imensas searas da Arquidiocese de São Paulo.

Alegra-nos saber que, revestido do múnus episcopal, V. Revma. somará forças na missão evangelizadora, pastoral e missionária no Regional Sul 1.

Conte com nosso apoio, amizade e orações, pela intercessão de Maria, Mãe de Cristo e da Igreja.

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini  
Bispo de Mogi das Cruzes
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Bispo de Guarulhos
Vice-Presidente

Dom Julio Endi Akamine, SAC
Arcebispo de Sorocaba
Secretário-Geral

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter