Comissões Episcopais Pastorais Destaques Do Regional

Religiosos expressam sua solidariedade e apoio ao Papa Francisco

Os religiosos e religiosas do Estado de São Paulo expressaram sua “solidariedade e apoio incondicional” ao Papa Francisco “decidimos expressar coletivamente, através dessa pequena comunicação oficial, nosso profundo apreço, verdadeira admiração e a necessária solidariedade, acompanhada de nossas orações pessoais e comunitárias, em favor de Vosso pastoreio frente à Igreja de Cristo, especialmente no que se refere aos desatinos atuais”.

“Desejamos fazer chegar a Vossa Santidade, a certeza de que nossa Assembleia Regional, em São Paulo-Brasil, realizou com fé e alegria o cumprimento do apelo recebido, de rezar pelo Vosso ministério”, manifestaram os religiosos.

Na carta divulgada no final da 54ª. Assembleia Regional da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo, realizada entre os dias 01 e 02 de setembro, os religiosos também agradeceram o Pontífice por auxiliá-los, “na retomada dos verdadeiros valores Eclesiais nos quais pautamos nossas vidas e deles orgulhamos! Somente a Graça de Deus lhe bastará para enfrentar esse momento, mesmo assim receba toda nossa solidariedade e o compromisso de fidelidade.”

Confira a mensagem na íntegra:

CRB/SP – Circular 001/2018.

Nota de apoio incondicional e solidariedade com o Papa Francisco

Ao muito querido Vigário de Cristo e Bispo de Roma

Cidade do Vaticano – ROMA.

Assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” ( Mt 5, 12b)

Religiosos e Religiosas do Estado de São Paulo, reunidos entre os dias 01 e 02 de setembro, para nossa 54ª Assembleia Regional, decidiram expressar coletivamente, através dessa pequena comunicação oficial, nosso profundo apreço, verdadeira admiração e a necessária solidariedade, acompanhada de nossas orações pessoais e comunitárias, em favor de Vosso pastoreio frente à Igreja de Cristo, especialmente no que se refere aos desatinos atuais.

Não é nossa intenção revirar os fatos, tampouco revidar as maldosas palavras e ações dos desconcertados conservadores, que encontram no protagonismo de D. Carlo Maria Viganò, um escudo para defender suas atitudes, desde sempre antievangélicas. Sabemos pelo curso da história, que tais pessoas corroem-se a si mesmas, passando rápida e inexoravelmente ao esquecimento, ao qual estão destinados poderosos arrogantes.

Desejamos fazer chegar a Vossa Santidade, a certeza de que nossa Assembleia Regional, em São Paulo-Brasil, realizou com fé e alegria o cumprimento do apelo recebido, de rezar pelo Vosso ministério. São dolorosos esses tempos, causados por pessoas ainda comprometidas com a pretensa ideia de uma falsa “catolicidade” desprovida dos valores evangélicos, que fragilizam Vosso caminhar, sempre dócil à Vontade do Pai e atento à construção do Reino.

Certamente, para além de nossas palavras e orações, Vosso Coração de Bom Pastor sabe que todos os passos dados no encaminhar desse Pontificado, mereceram ser iluminados pelo Espírito Santo, que conduz e dinamiza toda humanidade.  Que vossos apelos nas palavras motivadoras dos pronunciamentos e nos coerentes gestos proféticos, expressam Vosso compromisso com toda Igreja, desde sempre chamada a ser servidora. Receba nossa sincera gratidão pelo bem de sua generosa vida entregue em favor de todos.

Obrigado por nos auxiliar na retomada dos verdadeiros valores Eclesiais nos quais pautamos nossas vidas e deles orgulhamos! Somente a Graça de Deus lhe bastará para enfrentar esse momento, mesmo assim receba toda nossa solidariedade e o compromisso de fidelidade.

Pe. Rubens Pedro Cabral, omi

Coordenador da CRB/SP

São Paulo, Setembro de 2018.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter