Divulgação: Fórum

O Fórum Itinerante das Pastorais Sociais, que acontece no dia 05 de maio em Lorena, SP, está com inscrições abertas até dia 30 de abril.
A Comissão Episcopal Pastoral para Ação Social Transformadora do Regional Sul 1 da CNBB abre inscrições para o Fórum Itinerante das Pastorais Sociais (FIPS), que acontecerá no dia 05 de maio em Lorena (SP). O evento é aberto a todos os agentes que atuam nas pastorais, movimentos sociais, grupos e entidades.
Sob o tema  “Doutrina Social da Igreja: dignidade e paz, frutos de justiça” e o lema “Que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), o Fórum  contará com assessoria da  professora Rosana Manzini, Presidente da Rede Latino-Americana do Pensamento Social, chefe do Departamento de Teologia Prática da Faculdade de Teologia da PUC e Diretora de Operações da UNISAL.
A organização do Fórum aponta que o FIPS “é um espaço de reflexão, debate, mútuo conhecimento, articulação, integração e planejamento, visando a eficácia e a coerência nas ações conjuntas das coordenações das pastorais sociais, organismos, movimentos e entidades do Regional Sul 1 da CNBB.
O Fórum das Pastorais Sociais não tem função deliberativa, porém proporciona aos seus participantes a oportunidade de alinhar suas ações, em consonância com as propostas da CNBB nacional e regional. A coordenação dos trabalhos e a sistemática de organização de atividades conjuntas são estabelecidas pelos seus integrantes. Por ano, buscam realizar dois Fóruns Ampliados – um em cada semestre – e um Seminário. As reuniões ordinárias e extraordinárias são abertas às coordenações interessadas e são realizadas mensalmente na sede do Regional, em dias determinados. Agenda e ações comuns ao Regional – como: as Semanas Sociais, a Campanha da Fraternidade (CF), a Campanha da Evangelização (CE) – mostram a importância de um fórum de integração, objetivando o alcance de melhores resultados na ação pastoral.
Para ter acesso ao material e se inscrever, basta acessar o site: http://forum.diocesedelorena.com/
A inscrição é gratuita e poderá ser feita  até o dia 30 de abril.